terça-feira, 19 de julho de 2011

Nós e vós a mexer os pés

Já teve início o torneio de futebol organizado pelo Centro Social e Paroquial de Revelhe. Os jogos têm sido emocionantes e cheios de golos para todos os gostos. As equipas não se esquecem de se fazerem acompanhar das respectivas claques, que dão grande colorido ao recinto dos jogos. Por enquanto nada está decidido, mas esperamos ter lugar na final, a realizar no dia 6 de Agosto.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Desporto de Verão

Estamos na véspera para um grande torneio de futebol e, nesse sentido, pareceu-nos lógico realizar alguns jogos de preparação para o efeito. Convidamos então alguns meninos do Colégio Barão Nova Sintra, no Porto, para participarem nessa actividade. Realizaram-se então vários jogos no pavilhão gimnodesportivo da Escola Padre Joaquim Flores tendo os jovens do Centro Social e Paroquial de Revelhe saido vencedores. Mas para memória futura fica o contacto com jovens de realidades diferentes, o convivio e o espírito desportivo. Esperamos que os jovens do CBNS tenham gostado da interação e da lembrança de jogo criada pelas meninas.


segunda-feira, 4 de julho de 2011

Quarto de encantar

Na semana passada recebemos um berço restaurado pela Professora Paula Martins e sua equipa. Perante tal oferta resolvemos adequar o quarto dos bebés à inspiração transmitida pelo berço e torná-lo mais acolhedor para os dois meninos que o ocupam. Optamos por nuvens e por um Mickey bebé a dormitar em meia lua.

Obrigada pelo berço e pela inspiração.


Big Jump

Fomos ao maior parque insuflável do mundo!!! A viagem não foi longa, pois Braga é aqui ao lado, mas a expectativa era enorme. Sapatos colocados a um canto e a brincadeira começou. A escolha era difícil dada a grande variedade de diversões e a adrenalina que poderiam causar. Apesar de os mais novos se sentirem por vezes assustados com o tamanho dos insufláveis, não viraram costas à aventura e experimentaram todos os que conseguiram.

Agradecemos à organização pela excelente manhã que nos proporcionaram.



Vila do Conde

Começou oficialmente a época balnear...para nós. Embora as praias fluviais e a barragem de Queimadela sejam local habitual de passeio para estas crianças e jovens, ainda não tinham sentido a água salgada no corpo. Rumamos a Vila do Conde sem o Sol a fazer-nos companhia, mas com a esperança de que se viesse juntar a nós. O Sol apareceu e trouxe consigo o vento, algo que não intimidou os pequenos que atacaram os mergulhos a toda a velocidade. Após a hora de almoço, fomos expulsos pelo vento e, mesmo procurando um local mais calmo, neste caso a Praia da Árvore, conseguimos tolerar a ventania. Salvou-se o lanche perto dos arcos e as brincadeiras realizadas pela manhã.