Mais uma vez tivemos a oportunidade de
assistir a um filme no majestoso Teatro Cinema de Fafe. Desta vez tratou-se d’
“Os Marretas”, uma comédia que
traz de volta as personagens criadas por Jim Henson, como o Sapo Cocas, Miss
Piggy e companhia. Os mais novos encontravam-se um tanto apreensivos pois não
tinham grande familiaridade com estas celebridades, mas após os primeiros
minutos de filme estavam já todos envolvidos na história. Foram horas muito agradáveis
com muitas gargalhadas à mistura.
quarta-feira, 23 de maio de 2012
terça-feira, 15 de maio de 2012
Alguém disse que a vida é monocromática?
Estávamos cansados do frio e da chuva que não deixavam a Primavera anunciar-se num esplendor de flores e vida, mas quando esta finalmente espreitou, deixou-se suplantar por um Verão abrasador que sufocou quem se atreveu espreitá-lo de perto. Contudo, por estes lados achamos que a cor da Primavera não pode passar em branco e que as paredes monocromáticas não estavam a transmitir a alegria e entusiasmo que nos correm nas veias. Tendo havido algumas alterações logísticas de que mais tarde vos daremos conhecimento, a ludoteca foi renovada e os Smurfs/Estrunfes vieram visitá-la, tendo resolvido ficar. E, num corredor sombrio que por aqui havia, devido à chuva intensa do último mês e ao calor que lhe seguiu, nasceram um cogumelo e algumas flores. Embora o clima possa ter dado uma ajuda, desconfiamos que também houve trabalho de alguma varinha de condão. De qualquer forma deixamos aqui as imagens para tirarem as vossas conclusões.
De mãos dadas construímos novos caminhos!
Há palavras que ficam nos ouvidos, frases que não se esquecem e mensagens que se tornam lemas. E quando as palavras significam mais do que as letras que lhes dão existência, surge logo o desejo de as partilhar com todos os que aqui habitam e com quem nos quiser visitar. Os caminhos são novos, a vontade de os percorrer imensa, mas o desconhecido é sempre causa de medo e incerteza que se acalmam com a junção de muitas mãos. Este é o nosso lema para este ano, com muitos objectivos para cumprir e muitas metas a alcançar, dêem-nos as mãos e juntos seremos vencedores.
segunda-feira, 7 de maio de 2012
O Principezinho
No primeiro dia de Maio, e porque as mil águas de Abril não se aperceberam do fim do seu tempo, resolvemos divertirmo-nos com atividades no interior do Centro. Como estamos a remodelar um dos gabinetes, achamos por bem prosseguir com esse projeto, o que agradou à maioria dos jovens. O objetivo consistia em desenhar uma figura que encontrasse consenso, algo mais difícil de conseguir do que pensávamos, devido à enxurrada de ideias que se verificou. Começaram pelo Winnie the Pooh, passaram pela Kitty, pelo pato Duffy e pararam no Peter Pan. Alguém falou da Barbie, do Mikey e do Pateta e até de autorretratos. Por fim surgiu o Principezinho e a concordância de quase todos. Uns conhecem o livro, outros os desenhos animados, e quem nunca tinha ouvido falar de tal personagem, ficou a saber qual é a mensagem do Principezinho e o quanto de belo se encontra num livro que parece destinado a crianças mas que encanta todos quantos o lêem.
O gabinete ficou mais feliz e o dia cinzento também. As frases fizeram sentido aos meninos e foram o mote para ideias de novos projetos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)